Pai que deve pensão alimentícia tem prisão decretada em regime fech

17/01/2022

Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM (com informações do Migalhas)

Um pai que não pagou o débito alimentar de forma integral e não demonstrou a correspondente impossibilidade de pagamento teve a prisão civil decretada no interior de São Paulo. A decisão é da 6ª Vara da Família e Sucessões de Santo Amaro, que determinou o período de um mês em regime fechado.

O juiz Rogério Aguiar Munhoz Soares, responsável pela sentença, considerou que apenas a comprovação de impossibilidade absoluta de pagar justifica a inadimplência, o que não foi demonstrado nos autos. O réu deverá cumprir pena pelo período de um mês no regime fechado, separado dos demais presos.

Em sua decisão, o magistrado observou que a redução do número de casos e internações pela Covid-19, assim como o avanço da vacinação, já tornam cabível a retomada da prisão do devedor de alimentos. A medida coercitiva havia sido suspensa em 2020, com o surgimento dos primeiros casos de coronavírus e o agravamento da pandemia.

O advogado Tito Trolese atua no caso, que tramita sob segredo de justiça.

Processo 1065463-65.2020.8.26.0002

Decisão recente concedeu prisão em regime domiciliar

No início de janeiro, o Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM noticiou que, considerando o risco de contágio pela Covid-19 no sistema prisional, o Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP autorizou o cumprimento da prisão de um devedor de alimentos em regime domiciliar.

O recurso foi interposto contra decisão que determinou a prisão e o recolhimento do devedor de alimentos. No pedido ao TJSP, o alimentante alegou que há notório risco de ser infectado no sistema prisional, sendo necessária a reavaliação da prisão decretada. O desembargador responsável pelo caso pontuou os riscos do encarceramento e destacou a superlotação dos presídios.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades, diretamente na sua caixa de entrada. Não se esqueça de confirmar o cadastro no seu email.

Excelente Serviço
rafaelgoncalvesadvocacia.com.br
A página tem os certificados seguintes:
Autenticidade das avaliações
Certificado

O parecer dos compradores mostra como serve uma página web em geral os compradores.

Trustindex colabora com 133 plataformas de avaliação para que os visitantes das páginas web tenham acesso às opiniões verdadeiras, verificadas no mesmo lugar.

Aceitamos das diferentes plataformas e temos em conta na pontuação só as avaliações que são sem spam e cumprem as directivas de Trustindex.

100% de serviços sem problemas
Certificado

Trustindex mede continuamente a satisfação dos compradores segundo as avaliações. Menos de 1% dos compradores entrevistados indicou problemas.

Empresa verificada
Certificado

Trustindex verificou a disponibilidade da página web e os dados de negócios de modo independente.

Dados de contacto
Tel:
+55 11 99336-5547
Verificada
Mail:
contato@rafaelgoncalvesadvocacia.com.br
Verificada
Dados de negócios
Nome da empresa:
Rafael Gonçalves Advocacia
Domain:
rafaelgoncalvesadvocacia.com.br
Fundação da empresa:
2015
Número de empregados:
10-50
Início do certificado Trustindex:
2024-01-31
Declarado seguro
Certificado

Trustindex verifica as páginas web continuamente em relação da segurança.

Safe Browsing: não detectou problemas.
Blacklist
Não é um site na lista negra
Certificado SSL válido
Spam
O e-mail é livre de spam
Sobre o certificado Trustindex

Só as páginas web que mantêm continuamente a satisfação dos compradores e cumprem um protocolo de alta segurança, podem obter um certificado Trustindex. Para as compras, procure os certificados Trustindex e compre com confiança.
Outras informações »

Pelas lojas
Com o certificado Trustindex pode ter mais confiança e aumentar as vendas.
Outras informações »