20/05/2025
Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM (com informações da DPRJ)
Após a exibição de uma cena sobre pensão alimentícia na novela “Vale Tudo”, da TV Globo, na última sexta-feira (16), o aplicativo da Defensoria Pública do Rio de Janeiro – DPRJ registrou recorde de acessos.
De acordo com informações divulgadas pela instituição, o aplicativo atingiu a marca inédita de 4.560 acessos por minuto, um crescimento de 300% em relação à média habitual, que costuma girar em torno de mil acessos por minuto.
Também foram contabilizados 1.148 agendamentos realizados via aplicativo no mesmo período – número 70% acima da média diária registrada em 2025.
Na cena em questão, a personagem Lucimar, interpretada por Ingrid Gaigher, decide recorrer à Justiça para regularizar a guarda compartilhada de Jorginho (Rafael Fuchs), seu filho de 8 anos com Vasco (Thiago Martins). Com o apoio de Daniela (Jessica Marques), uma estudante de Direito, ela acessa o aplicativo da Defensoria Pública do Rio de Janeiro para garantir os direitos da criança – em especial, o pagamento da pensão alimentícia que o pai nunca contribuiu desde o nascimento do menino.