Pular para o conteúdo
Brasileiros que moram na Inglaterra pedem assistência ao Brasil após perderem guarda de bebê

Brasileiros que moram na Inglaterra pedem assistência ao Brasil após perderem guarda de bebê

Brasileiros que moram na Inglaterra – 25/01/2023

Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM (com informações da Itatiaia)

Brasileiros que moram na Inglaterra – Uma família mineira que mora na Inglaterra pediu assistência ao Governo Federal do Brasil para reaver a guarda de um bebê levado pela assistência social britânica logo após o nascimento, em junho de 2021. As informações são do portal Itatiaia.

A família acusa a assistência social de manipular a situação e impedir que os parentes vissem a criança. Em entrevista para a Itatiaia, a advogada da família afirma que faltam provas.

A avó da criança está à frente do processo. O pai do bebê, brasileiro, mora com a namorada inglesa no país britânico.

Segundo dados do Comitê das Petições do Parlamento Europeu –  PETI, nos anos de 2015 e 2016 houve 4.690 adoções na Inglaterra e no País de Gales. Destas, apenas 40 teriam sido autorizadas pelos pais.

Em nota, a ACAF declarou que o órgão “se restringe a informar apenas os trâmites gerais de adoção internacional, sendo preservada toda e qualquer informação sigilosa dos casos, especialmente os relativos a crianças e adolescentes”.

Para mais notícias clique aqui

Conheça o site – www.direitoparamulher.com.br

Nossos advogados especializados estão aqui para fornecer orientação, representação e suporte legal personalizado, independentemente da complexidade de seu caso.

X