Pular para o conteúdo
Autores de violência doméstica e familiar

Autores de violência doméstica e familiar poderão participar de grupos reflexivos em Santa Catarina

Autores de violência doméstica – 20/09/2022

Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM (com informações do TJSC)

Autores de violência doméstica – Grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica e familiar serão criados na comarca de Araranguá, no interior de Santa Catarina, como projeto piloto que servirá de modelo para implementação em outras cidades do Sul do Estado.

O projeto é visto como uma importante ferramenta de prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres. O objetivo é fazer com que homens repensem as ações violentas e abdiquem do sentimento de posse, além de se conscientizarem sobre seus atos e mudarem de comportamento.

A iniciativa será colocada em prática após reuniões e tratativas com a rede de enfrentamento da violência contra a mulher, o que envolve municípios, polícias civil e militar, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense.

A partir daí, será realizada a capacitação de facilitadores, formados por uma equipe multidisciplinar.

Os homens serão encaminhados pelo juízo para participar de 10 encontros com debates, conversas e reflexões sobre temas que envolvem e perpassam a violência de gênero.

Para mais notícias clique aqui

Conheça o site – www.direitoparamulher.com.br

Nossos advogados especializados estão aqui para fornecer orientação, representação e suporte legal personalizado, independentemente da complexidade de seu caso.

X